VIII encontro - 2017 (Bento Gonçalves- RS)


Passeio de Maria Fumaça - Bento GonçalvesO VIII Encontro da Família Tonello, organizado por Rene Tonello, será realizado em novembro de 2017, em Bento Gonçalves, a Capital Brasileira da Uva e do Vinho e o maior e mais expressivo pólo moveleiro do Estado.

Criada em 1870, na época conhecida como Colônia Dona Isabel, seu nome é uma homenagem ao General Bento Gonçalves da Silva, chefe da Revolução Farroupilha. Situada na Serra Gaúcha, nordeste rio grandense, lugar escolhido pelos italianos devido ao clima mais propício para a cultura da videira e mais semelhante ao da Europa, os italianos se estabeleceram e, até hoje sua cultura predomina na região.

Bento, como carinhosamente é chamada, oferece diversas opções de lazer para os visitantes, como por exemplo o passeio de Maria Fumaça, onde os passageiros são recepcionados na estação de Bento Gonçalves com uma deliciosa degustação de vinho. Ao soar o sino, todos embarcam nesta viagem repleta de alegria e que traduz o jeito de ser dos imigrantes italianos. São 23 quilômetros de agradável percurso com duração média de 2 horas. Durante o passeio, a festa é conduzida por atrações típicas italianas e gaúchas.

Detalhes do encontro

Para detalhes do encontro, entre em contato com o organizador Rene Tonello, através dos telefones (54) 3458-1438 / (54) 8135-4066 ou se preferir, envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou telefone (54) 9914-5815 - Marciane Tonello

Comissão organizadora

O encontro será organizado por Rene, Inezia, Paula, Helena e Marciane Tonello .

Comissão organizadora do VIII encontro da família Tonello

Família Tonello Bento Gonçalves organizando os preparativos para o VIII Encontro da Família Tonello e aproveitando para visitar a Vinícola Aurora.

Convite