V encontro - 2011 (Palmeira das Missões - RS)


Pórtico de Palmeira das MissõesO V Encontro da Família Tonello, organizado por Celmar e Rejane Tonello, foi realizado nos dias 19 e 20 de novembro de 2011 em Palmeira das Missões, cidade do Noroeste gaúcho com uma população aproximada de 40.000 habitantes, também conhecida como "A terra da erva mate".

Seu povoamento se estende por toda a existência das Missões Jesuíticas. Provavelmente, foram os Jesuítas dos Sete Povos das Missões os primeiros homens brancos a recruzarem o território do antigo município de Palmeira das Missões, embora não tenham tido vinculação direta e profunda com a história local. Portugueses descobriram em Palmeira das Missões um local de fácil passagem para o gado. Com isso, mudaram a rota dos tropeiros, determinando a fixação definitiva, dos paulistas em terras de Palmeira.


Destaque do encontro

Aguardando dados da comissão organizadora do evento.

Legenda - V Encontro da Família Tonello


Comissão organizadora

O encontro foi organizado por Celmar e Rejane Tonello, os quais foram auxiliados por Adriane Tonello, Gabriela Tonello, Luis e Elaine Tonello, Dirceu e Eloy Maria Tonello, Jairo e Valderes Tonello, Sérgio Tadeu e Sidonia Westphalen.

Comissão organizadora do V encontro da família Tonello

Convite


Foto oficial do encontro

Legenda - V Encontro da Família Tonello


Galeria de fotos do encontro